Política

MPF pede que Lula explique bens apreendidos em cofre

LULA - KD O JAPONESO Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, que determine a manifestação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os bens apreendidos em um cofre no do Banco do Brasil.

Os procuradores pedem um prazo de cinco dias para que Lula explique a data e a circunstância em que cada item foi recebido.

Os bens foram encontrados durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Moro já tinha atendido um pedido semelhante do MPF antes do processo ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com o retorno do caso para a primeira instância, é provável que o juiz federal peça novamente os esclarecimentos.

Em nota, o Instituto Lula defendeu que não há ilegalidades nos fatos apontados pelo MPF, e que o juiz Sérgio Moro deve antes se manifestar sobre o pedido da defesa do ex-presidente para que ele se declare impedido de atuar no caso.

Os bens citados foram retirados do Palácio do Planalto pelo ex-presidente e guardados em um cofre em São Paulo por cinco anos, sem qualquer custo. Entre os itens estão moedas de ouro, medalhas, esculturas e até uma espada e uma adaga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios