MPBA e PM desmontam esquema criminoso de contratações públicas em prefeitura no extremo oeste baiano
Um homem foi preso por posse ilegal de arma e R$ 140 mil em espécie apreendidos.
Na manhã desta quinta-feira, 29, o Ministério Público da Bahia, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação contra um esquema criminoso de contratações públicas irregulares na Prefeitura de Mansidão, localizada no extremo oeste baiano.
Durante a operação, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Os envolvidos estão sendo investigados por crimes contra a Administração Pública municipal. Até o momento, três pessoas foram denunciadas pelos delitos. Os processos correm sob sigilo e as investigações continuam em andamento.
Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Mansidão, bem como em residências de agentes públicos e escritórios de contabilidade localizados nos municípios de Mansidão, Wanderley, Barreiras, e também em Brasília (DF).
Foram apreendidos R$ 140 mil em espécie, celulares, documentos e talões de cheque. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, que também determinou bloqueio de bens dos acusados a pedido do MPBA.
A ação foi coordenada pela Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (Unai) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MPBA), em colaboração com a Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe Cerrado) da Polícia Militar e o Gaeco do Ministério Público do Distrito Federal.