Vale do Jiquiriçá

Movimento tenta criação de Universidade do Vale do Jiquiriçá e lança abaixo assinado

Uma abaixo assinado criada no site avaaz tenta alcançar 5000 assinatura para solicitar ao secretário de educação do estado da Bahia, a criação da Universidade Pública do Vale do Jiquiriçá, UNIVALLE

O Movimento UNIVALLE – Universidade Pública em Jaguaquara NÃO É UM MOVIMENTO POLÍTICO, é um movimento popular que nasceu do direito, da vontade e da necessidade dos alunos, professores, pais e comunidade de termos um campus universitário na cidade de Jaguaquara/BA.
Os jovens da nossa região querem e precisam ter acesso a uma universidade pública de qualidade. Muitos deles, principalmente das classes mais pobres, interrompem seus estudos no Ensino Médio por não terem condições de saírem da cidade para entrar em uma universidade.
Este espaço foi aberto no dia 6 de março de 2014, para que pudéssemos debater, colher sugestões, reunirmos e propormos alternativas. Desde então, definimos o nome para nosso movimento (UNIVALLE, que significa Universidade do Vale do Jiquiriçá), elaboramos um projeto e reunimos forças.
No dia 20 de novembro de 2014, apresentamos o projeto na Câmara de Vereadores de Jaguaquara, evento coberto pela rádio local.
SE TODOS APENAS OBSERVAM E NADA FAZEM, NADA ACONTECE. É preciso que haja participação da sociedade. Professores e estudantes devem participar de forma efetiva, levar a ideia para as salas, para as famílias, igrejas, roda de amigos. Cada um de nós deve ser um multiplicador dessa ideia.
Estamos em período eleitoral e precisamos conhecer quais são as propostas da educação para o estado e para o nosso município. Um centro universitário em Jaguaquara, além de disseminador de conhecimento e cultura, também será gerador de empregos diretos e indiretos, impulsionará nosso comércio e mercado imobiliário. Já é hora dos governos municipal, estadual e federal unirem esforços para nos possibilitar este avanço. Nossa cidade PRECISA E MERECE uma Universidade Pública. É uma dívida que se tem com essa cidade, Jaguaquara, Toca da Onça, outrora conhecida como “Cidade Escola”. Queremos voltar a ostentar essa bandeira!
Apoie essa causa! Seja um colaborador, abrace esse projeto!
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar