Cotidiano

Movimento Pró-Município mobiliza prefeitos baianos para Marcha em Brasília

Após realização do Movimento Pró-Município, na última quinta (26), os prefeitos de diversos municípios baianos pretendem aderir a Marcha para Brasília a fim de cobrar verbas do governo federal para Bahia.

A mobilização foi capitaneada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), para discutir a situação que enfrentam os 5.570 municípios brasileiros. 85% dos chefes de Executivos municipais da Bahia se reuniram na Assembleia Legislativa (ALBA), para a audiência pública que debateu o municipalismo estadual.

“Devemos mostrar para o Brasil esse levante da Bahia”, observou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o catarinense Hugo Lemberg.

Ele destacou a urgência da pauta dos municípios e já convocando os prefeitos baianos para a Marcha Nacional a Brasília, próximo dia 22 de novembro, quando chefes de Executivos municipais do país inteiro vão cobrar do presidente Temer a liberação imediata do aporte de R$ 4 bilhões para “socorrer” os municípios brasileiros.

A audiência pública foi ainda com objetivo de que o governo federal libere com urgência, através do Banco do Brasil, o empréstimo de R$ 600 milhões para a Bahia. Um abaixo-assinado, nesse sentido, foi produzido pelos prefeitos para ser entregue ao Palácio do Planalto. Quase todos os deputados da Casa participaram da audiência, que contou ainda com a presença de deputados federais.

Varelanoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo