Cotidiano

Movimento cresce na travessia Salvador-Mar Grande e horários de saída são de 15 em 15 minutos‏

Embarcações estão saindo a cada 15 minutos.

salvador mar grande rede bahiaJá é intenso o movimento de saída da cidade pela travessia Salvador-Mar Grande. O sistema começou a atender desde às 5h e já às 5h30 o fluxo de passageiros começou a crescer no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. A travessia está com todas as 14 embarcações da frota em tráfego e a previsão é de que  a procura cresça ainda mais. Neste momento, existe pequena fila para embarque, com tempo de espera entre 20 e 30 minutos, mesmo com o sistema operando com horários de saída de 15 em 15 minutos.
A expectativa da Astramab é de que nesta quinta-feira (24)  utilizem a travessia Salvador-Mar Grande entre 13 e 15 mil pessoas. Usuários serão atendidos até às 20h, mas sempre com a possibilidade de ampliação desse horário, caso existam passageiros a ser transportado  para a Ilha de Itaparica.
Morro de São Paulo  e escunas – – Todos os horários dos catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo serão feitos hoje com lotação completa, devido à grande procura  de baianos e turistas interessados em passar o feriadão da Semana Santa na Ilha de Tinharé. O primeiro catamarã vai zarpar do Terminal Náutico às 8h30. Depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 113h e 14h30. Para quem vem do Morro, os horários são às  9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.
A passagem para o Morro de São Paulo custa R$ 85 e a viagem direta de catamarã dura cerca de duas horas e 20 minutos. Outro segmento bastante procurado pelos turistas são as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A previsão para hoje é de que seis escunas deixem o terminal com lotação completa, expectativa válida também para sexta-feira da Paixão, sábado e domingo. Durante o tour pelas ilhas as escunas param em Ilha dos Frades e Itaparica (Ponta de Areia), retornando às 17h30 a Salvador. O passeio tem tarifa de R$ 50 por pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo