BrasilGeral

Mourão, sobre prisão de Jefferson: STF está ‘extrapolando os limites’

Assim como já havia feito na semana passada, o vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta segunda-feira, 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) por determinar a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

De acordo com o general, a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes foi abusiva.

“Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes poderia ter tomado outra decisão, também de tão importante, e de tão coercitivo, sem necessitar mandar prender por algo que é uma opinião que o outro vem externando”, disse Mourão. “Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça à democracia tão latente assim.”

O vice-presidente afirmou ainda que o STF “está extrapolando os limites”. “Se eu sou ofendido, o que eu faço? Eu registro um boletim de ocorrência e abre-se um processo contra a pessoa que me ofendeu. Então, eu acho que esse é o caminho”, disse.

Impeachment de ministros 

Indagado sobre a intenção do presidente Jair Bolsonaro de apresentar ao Senado um pedido de abertura de impeachment de Moraes e Luís Roberto Barroso, ambos ministros do STF, Mourão disse não ver muita chance de sucesso na investida.

“O presidente tem a visão dele. Ele considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões que têm sido tomadas, e uma das saídas dentro da nossa Constituição seria o impeachment, que compete ao Senado fazer. Então, ele vai pedir para o Senado, vamos ver o que vai acontecer. Acho difícil o Senado aceitar”, afirmou.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios