Cidades

Motorista que matou menina atropelada no Brás saiu bravo de bar porque queria beber mais

Uma idosa que também foi atropelada teve cinco fraturas pelo corpo e está internada.

menina morta no brasO motorista Rodrigo de Morais Gonçalves, 43 anos, foi preso depois de atropelar e matar a menina Emanuela de Carvalho Pereira, de oito anos, em uma calçada na rua Bresser, no Brás, zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (5). Segundo testemunhas contaram à polícia, Rodrigo saiu bravo de um bar na mesma rua porque queria beber mais e foi impedido pelo dono do local. Ele atropelou Emanuela, a mãe dela e uma prima, além de uma idosa, a 30 m desse mesmo bar. O motorista estava bêbado, mas negou fazer o teste e quase foi espancado por pessoas que passavam e viram o acidente.
 
Emanuela é do Piauí e estava em São Paulo para acompanhar a mãe que fazia um tratamento de saúde. Ela foi até o Brás com a mãe e uma prima, também de oito anos, para conhecer o ponto turístico conhecido por ter muitas lojas com preços em conta. Elas passavam em frente a um estabelecimento quando o carro invadiu a calçada e pegou a família. A garota chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
 
Rodrigo estava totalmente alcoolizado e quase foi espancado por testemunhas que viram o acidente. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio consumado e tentado, no 8º DP do Brás. Ele foi levado para o 2º DP, responsável pela área do acidente, onde deve ficar até ser transferido para um presídio.
 

A mãe da menina e a outra prima foram liberadas no mesmo dia do hospital. A mãe não teve ferimentos, mas precisou de atendimento porque ficou em estado de choque ao saber que a filha havia morrido.

Maria Thereza Assad, de 65 anos, andava com a ajuda de um andador na calçada porque ela já estava se recuperando de um tombo. Ela também foi atingida pelo carro e teve outras cinco faturas. A idosa está internada em estado grave no Hospital do Tatuapé.

Fonte e foto: Reprodução Rede Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo