Cidades

Motociclistas sem habilitação lideram infrações de trânsito em Valença

transito valencaA circulação de condutores e veículos irregulares foi coibida no município de Valença, a 272 km de Salvador, com blitzes realizadas pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, na terça-feira (11), em parceria com 33ª Companhia de Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal. As operações aconteceram em dois pontos estratégicos da cidade: a Praça da Bandeira e Avenida Beira Mar.
Na abordagem de 221 veículos, 28 foram apreendidos, a maioria motocicletas. Atraso no pagamento do licenciamento e a falta da carteira de habilitação lideraram o número de infrações registradas. A vendedora Marilene Bispo Pinto, 32, foi autuada por pilotar a motocicleta sem habilitação. “Comprei a moto em 2010 e ainda não tirei a habilitação, mas preciso me deslocar. Agora que tive a moto apreendida, vou tirar logo a carteira”, justificou.
Veja mais

Segundo o coordenador da Caravana, Pablo Brito, a grande incidência de motociclistas sem o documento obrigatório para conduzir o veículo, em Valença, fez o Detran redobrar a fiscalização. “O problema é que as pessoas acham que podem dirigir qualquer moto sem estar habilitado. Vamos fazer mais blitzes e estamos realizando também a campanha educativa para condutores de motocicletas, com o objetivo de conscientizá-los sobre o respeito à legislação e o uso dos equipamentos de segurança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo