AmargosaGeral

Morre Valmir Sampaio ex-prefeito de Amargosa, vítima da covid-19

Petista estava internado na UTI do Subúrbio em Salvador.

O ex-prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio do PT, morreu na tarde desta quarta-feira (17), vítima de complicações causadas pela covid-19.

O petista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Subúrbio, em Salvador, ele presentou os sintomas do novo coronavírus, no dia 4 de fevereiro, no dia seguinte ele foi transferido para o hospital de referência, em nova ele havia divulgado estar com o pulmão comprometido entre 25% e 50%

Sampaio governou a cidade Jardim entre 2004 e 2012.

É com enorme e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Valmir Sampaio, ex-prefeito de Amargosa, vítima da COVID-19. Chora sua família, o povo e o PT de Amargosa, e choramos também todo o PT da Bahia. Grande perda”, Disse o presidente do PT Bahia nas redes sociais.

Em abril de 2020 foi nomeado pelo governo do estado para integrar o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA).

O atual prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, também do PT, lamentou o óbito: Tem muita gente que vem a essa terra pra aprender, mas existem aqueles que são ESCOLA. Eu não tenho como descrever o que sinto nesse momento, porque você, Valmir, foi meu professor, meu pai, meu irmão, meu amigo e companheiro de luta. Me sinto muito orgulhoso de ser reconhecido como o “seu menino”, pois, se eu tiver para sempre a metade da sua força, honestidade, garra e amor pela nossa Amargosa, já valeu muito estar aqui. Sou grato a Deus pela honra de poder ter dividido esse plano espiritual com você, meu mestre. Vou continuar trabalhando pela nossa cidade com o mesmo amor que você se ensinou a ter. Um dia, quando nos encontrarmos novamente, vamos poder conversar, rir e planejar lá do céu, junto de Deus, um mundo melhor para as pessoas aqui na terra. Eu te agradeço pelo privilégio de me permitir ser seu amigo, para sempre, eterno Valmir Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo