Saúde

Morre um dos sete internados com doença misteriosa em Minas

Paschoal Demartini estava internado em Juiz de Fora.

Morreu na noite desta terça-feira (7) um dos sete pacientes que estavam internados com uma doença misteriosa em Minas Gerais que causa insuficiência renal aguda e alterações neurológicas nos pacientes.

Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, estava hospitalizado em Juiz de Fora, a 270 km de Belo Horizonte. A Ses (Secretaria de Estado de Saúde) foi notificada sobre o quadro dele no último 31 de dezembro.

Demartini Filho foi internado com os mesmos sintomas que outros seis homens, com idades entre 23 e 76 anos. Ao menos quatro deles moram ou estiveram no bairro Buritis, uma área nobre da região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Ses, os doentes apresentaram náusea, vômito, dores abdominais, paralisia facial, borramento visual, perda de visão parcial ou total, alteração de sensório e paralisia descendente. O quadro dos enfermos teve piora rápida, em até 72 horas. 

A causa da doença ainda é investigada. Uma força-tarefa formada por representantes de órgãos municipais, estaduais e federais foi montada para apurar o caso. R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios