Luto

Morre Teori Zavascki, ministro do supremo e relator da Lava-Jato

Ministro era o relator da operação Lava-Jato no supremo.

Aos 68 anos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu, na tarde desta quarta-feira (19), após a queda do avião que viajava. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros fluminense.

A aeronave, que estava o ministro, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, no litoral fluminense. O avião, prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, pertencia a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso.

O corpo será velado no STF e o enterro será em Santa Catarina.

Perfil – Indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para o STF, o ministro era relator da Operação Lava Jato no Supremo. Embora estivesse de férias, Zavascki trabalhava neste mês na homologação da delação premiada da Odebrecht. A expectativa era de que ele retirasse o sigilo da maioria dos cerca de 900 depoimentos tão logo acordos fossem homologados, em fevereiro. Ele interrompeu o recesso nesta quarta (18).

Casado, Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes (SC) e deixou três filhos. Formou-se em Direito em 1972, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde fez mestrado e doutorado. Até maio de 2003, era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Bahia.Ba.

Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo