Geral

Morre Professora da UFRB após complicações da covid 19

A Professora Fran Demétrio faleceu nesta quarta-feira(28/07), depois de um tempo internada para tratar as sequelas da covid 19.

Em nota a instituição, ressaltou a importância da Professora Fran para a comunidade acadêmica do Recôncavo:

“…Docente da UFRB desde 2011, lotada no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Fran foi a primeira mulher trans professora da instituição, com atuação destacada no Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e no Programa de Educação pelo Trabalho – PET – Bacharelado Interdisciplinar em Saúde.

Fran Demétrio é pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB), possui doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBA), mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (ENUFBA) e graduação em Nutrição pela ENUFBA. É líder, coordenadora e pesquisadora do (co)Laboratório Humano de Estudos, Pesquisa e Extensão Transdisciplinares em Integralidade e Interseccionalidade do Cuidado em Saúde e Nutrição, Gêneros e Sexualidades – LABTrans/UFRB.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo