Cotidiano

Morre irmão de guarda municipal assassinado em Salvador

Irmão do guarda municipal foi baleado no bairro de Tancredo Neves em Salvador.

guarda municipal morto salvadorAugusto César da Purificação de Moura, 35 anos, irmão do guarda municipal morto em um assalto, morreu no final da tarde deste domingo (13). Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, no Cabula, depois de ser baleado no glúteo em um assalto no bairro de Tancredo Neves.

Na ação, o guarda municipal José Augusto de Moura Filho, 32 anos, e Anderson Souza Santos, 42 anos, morreram depois de trocarem tiros em frente ao mercadinho Ribeiro Lanches. De acordo com a polícia, José estava na porta do mercadinho conversando com o irmão quando percebeu um suspeito,se aproximando de moto.Ele então sacou a arma e iniciou uma troca de tiros e atingiu Anderson, que revidou.

Apesar de a versão oficial ser de uma tentativa de assalto, quem estava por perto não ouviu o suspeito anunciar o roubo. “Eu estava de costas e só ouvi os tiros. Nem me mexi. Quando eu olhei, vi o bandido caído no chão ele (José Augusto) ainda conseguiu bater nele, mesmo baleado. Depois cambaleou e caiu”, contou uma vendedora.

O irmão de José Augusto, baleado nas nádegas, pedia socorro. “Ele ficou gritando: ‘socorro, socorro, ninguém vai me ajudar? Ninguém vai nos socorrer?’, então, eu peguei o carro e coloquei eles dois dentro”, lembrou a comerciante.

No momento do crime, havia muita gente nos restaurantes próximos, que ficaram assustadas com o tiroteio. “Foi um Deus nos acuda aqui. Gente correndo pra dentro, subindo pelo prédio. Quando tem tiroteio no Arvoredo, lá embaixo, as pessoas já vêm pra cá, imagine aqui perto. As pessoas pensavam que era aqui dentro”, disse uma testemunha. (Informações: *Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo