Bahia

Homem morre atingido por trem, nesta quarta, no perímetro urbano de Brumado

Polícia investiga hipóteses de acidente ou suicídio.

JCdyoPXSegundo informações preliminares colhidas junto a alguns moradores da Vila Presidente Vargas, dão conta de um acidente na linha férrea por volta das 21h:30min nas proximidades da referida vila.

 

Onde um homem que aparenta ter cerca de 45 anos, de prenome ‘Gil’ morreu ao ser atingido pelos vagões da locomotiva que tem por itinerário essa região.

 

As informações ainda são controversas, e, ainda não se sabe ao certo o que realmente aconteceu. As informações são do Brumado Urgente.

COMUNICADO da VLI

A VLI, empresa de logística que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), confirma o registro de uma ocorrência, durante a noite desta quarta-feira (27), em um trecho da linha férrea na região de Brumado (BA). O maquinista do trem acionou os freios de emergência e a buzina ao avistar uma pessoa deitada sobre os trilhos. A composição trafegava dentro do limite de velocidade de segurança, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem carregado pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM). A companhia se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar com as investigações.

A empresa esclarece que realiza periodicamente ao longo da sua malha campanhas educativas de segurança que visam alertar as comunidades sobre a importância de um comportamento seguro diante da linha férrea. Nesta semana, durante a Semana Nacional do Trânsito, a companhia realizou uma simulação na região, que reforçou as orientações para a comunidade local de não andar sobre os trilhos e nem caminhar muito próximo à linha férrea, somente atravessando em locais seguros e devidamente sinalizados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios