Cotidiano

Morre, aos 88 anos, a atriz baiana Chica Xavier

Morreu no Rio de Janeiro, aos 88 anos, a atriz baiana Chica Xavier. De acordo com informações iniciais divulgadas pelo G1, a artista estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e faleceu às 4h20 deste sábado (8). A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Ela estava internada desde a última quarta por complicações de um câncer. Com 67 anos de carreira, Chica tinha uma longo trabalho em novelas, séries e filmes. Seu último papel na TV foi em 2012, quando interpretou Cleonice, em “Cheias de Charme”.


Nascida na cidade de Salvador em 22 de janeiro de 1936, Chica se mudou para o Rio de Janeiro aos 21 anos, onde começou a estudar teatro. Foi nas terras cariocas que ela estreou em 1956 como atriz, na peça “Orfeu da Conceição”, espetáculo de Vinicius de Moraes, ao lado de atores como Léa Garcia e Clementino Kelé, com quem casou no mesmo ano.

Consagrou-se como uma das maiores atrizes de teatro, cinema e televisão do país. Ela também deixa como a marca a importância de sua representatividade, enquanto mulher negra, para as artes cênicas do Brasil.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar