Cidades

Moro cancela penhora do Tríplex do Guarujá e ordena leilão

TRIPLEX GUARUJAO juiz federal Sério Moro, responsável pela operação Lava-Jato na primeira instância em Curitiba, decidiu cancelar a penhora e autorizar o leilão do tríplex do Guarujá, pertencente ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), o apartamento rendeu o petista 9 anos e meio de prisão, na primeira condenação e 12 anos e um mês após ser reformada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre. 

Segundo o despacho de Moro o tríplex é fruto de crime e por esse motivo foi determinado o sequestro e confisco, por esse motivo nem Lula nem a OAS apontada pelo Mistério Público Federal como laranja do ex-presidente, tem direito ao imóvel.

“Está submetido à constrição da Justiça e será alienado para que o produto reverta em benefício da vítima, a Petrobrás. Assim, o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”, afirma o despacho.

O MPF sustentou que o tríplex foi repassado a lula em forma de propina.

Recentemente o jornal Folha de S. Paulo, revelou que o apartamento acumula dividas de impostos que passam de 80 mil reais, o que motivou a antecipação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios