Cotidiano

Moradores relatam barulho no céu em diversos locais no Brasil

Apesar da preocupação especialistas dizem não ser nada grave.

A suposta ocorrência de barulho no céu está movimentando as redes sociais no Brasil, alguns internautas dizem que o som é parecido com uma turbina de avião, outros nem tanto.

No Twitter diversas postagens sobre o assunto renderam discussão, após os relatos na tarde desta sexta-feira (3).

Autismo, respeito e compreensão

O filho do astrônomo e professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Bernardo Riede, afirma ter ouvido, “ele estava em casa e me perguntou se eu também havia escutado um som grave, um ruído”, disso ele ao jornal o Tempo.

O que é o contrato de namoro?

Apesar dos relatos, cientistas não possuem uma explicação fechada para o assunto, “digo que as pessoas podem ficar tranquilas. Não temos conhecimento de nenhum evento nem da possível ocorrência de nenhum fenômeno astronômico ou meteorológico que possa vir a acontecer. Isso não é nada perigoso ou preocupante”, conclui o Riedel.

Já a professora de física, Bruna Ignaczuk, já a professora de ser assustador, o barulho pode ser parte de um fenômeno natural que ocorre devido a interação de gases presentes na atmosfera com a camada de ozônio.

Moradores de nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, dizem que o fenômeno teria corrido as 14h15min.

O fenômeno, chamado de Skyquake é estudado pela NASA e é definido como o contato dos gases com mudança de pressão atmosférica, gerando o som de trombetas no céu

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar