SlideUbaíra

Moradores reclamam de queimadas em lixão de Ubaíra, prefeitura diz que não descarta lixo no local

Moradores de Ubaíra entram em contato com a redação do Mídia Bahia desde domingo (27), para denunciar queimadas no antigo lixão do município, que fica próximo a torre de telefonia celular. Nos últimos dois meses a Criativa deu destaque ao assunto pelo menos umas quatro vezes.

Um dos relatos afirmou a este site que o espaço de descarte irregular de lixo teria sido reativado após 8 anos, mas a prefeitura nega que esteja descartando lixo no local e diz também não ser responsável pelas queimadas.

De acordo com a prefeitura, a nova gestão segue utilizando o aterro sanitário construído pelo governo do estado e que atende aos município de Ubaíra e Jiquiriçá.

Há alguns dias o vice-prefeito Eric Barreto usou as redes sociais para relatar que estava recuperando uma ponte na zona rural, e que ela serviria para diminuir a distância até o aterro.

Após o questionamento do site, a equipe da assessoria junto com prepostos do poder público foram a área e confirmaram a queimada, bem como atestaram não ser a prefeitura a responsável, enfatizando que todo descarte é feito no município vizinho.

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo