MutuípeGeral

Moradores reclamam de motos com descargas barulhentas no centro de Mutuípe, veja vídeo

Problema acontece principalmente a noite.

Moradores de Mutuípe, estão cada vez mais incomodados com o barulho provocado por descargas de motos, desde domingo (6), alguns mutuipenses do centro da cidade mandaram relatos à redação do Mídia Bahia, abordado o problema.

Muitos motociclistas desconhecendo o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, modificam componentes originais de veículos duas rodas, com um único objetivo: incomodar.

No período da noite, momento em que muitas famílias estão reunidas em frente a TV, torna-se impossível prestar atenção em um noticiário ou programa, é justamente nesses horários que eles passam “operando”, “cortando giro” termos muito utilizados pelos condutores barulhentos.

Segundo residentes da avenida Beira Rio, alguns agravam a infração empinando as motoclietas e colocando em risco a própria vida, e a de outras pessoas.

O que prevê o CTB?

Não importa o tipo de alteração que você faça em sua motocicleta, é preciso que elas sejam feitas de acordo com as normas previstas por lei.

Entretanto, a maioria dos casos de multa por ruído excessivo de moto acontece porque quem modificou o escapamento do veículo não obedeceu o previsto pela legislação.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.

As penalidades previstas para a conduta são:

● multa de R$ 195,23;

● cinco pontos na carteira;

● retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

O inciso XI, do mesmo artigo, também prevê como infração grave a conduta de conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso. Leia mais sobre no site https://doutormultas.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios