SlideUbaíra

Moradores de Ubaíra denunciam situação do estádio municipal, em nota prefeitura diz que recebeu espaço em total abandono

Servidor que toma conta do estádio foi demitido em dezembro de 2020.

Nesta semana leitores encaminharam à redação, imagens para denunciar o estado do Estádio Mário Muniz Monteiro no município de Ubaíra, Vale do Jiquiriçá.

Segundo os denunciantes, a praça esportiva está fechada desde dezembro de 2020, quando o servidor que tomava conta do espaço foi demitido pelo ex-prefeito Fred Andrade.

Pelas fotos é possível perceber que o gramado apresenta diversos problemas, sem irrigação, crescimento irregular da grama e o mato tomando conta. Em 2019 durante transmissão de uma partida de futebol, era visível a necessidade de reforma do Mário.

Em resposta a atual gestão de Ubaíra declarou:

Diante da solicitação do Mídia Bahia para que a Prefeitura de Ubaíra prestasse esclarecimentos sobre o estado de conservação do Estádio Municipal Mario Muniz Monteiro, informamos o seguinte:


Logo nos primeiros dias de trabalho a frente da Secretaria Municipal de Esportes, realizamos uma vistoria no Estádio Municipal Mario Muniz Monteiro, onde foi encontrada cena de total abandono. O mato tomou conta do local que antes existia campo aparentemente estava sendo usado como pasto para animais lá estavam, boa parte dos muros do entorno do Estádio estão prestes a cair, as estruturas dos telhados se encontram enferrujadas e muito danificadas, ainda, encontramos lixo por toda parte.

Durante a visita, procuramos alguns equipamentos que serviam para
manutenção do estádio e a bomba que era usada para bombear agua para molhar o campo não foi encontrada.

A maquina que era utilizada para aparar a grama esta com o
motor danificado, sem condições de funcionamento.

Diante de tudo que por nos foi presenciado, não restam duvidas que o estádio foi abandonado na gestão passada, sem ter recebido as devidas manutenções de rotina, necessitando hoje de um plano de requalificação geral.

Estamos elaborando um plano de ação focado nas necessidades do local para assim que possível, iniciamos sua requalificação e assim poderemos entregar a população um ambiente digno dos nossos atletas e munícipes que fazem uso do estádio.

Ubaíra, 24 de março de 2021.

A nota foi assinada pelo secretário de esportes Samuel Ribeiro e Fabio Junio – diretor de esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo