Bahia

Moradores de Salvador relatam chuva de granizo

Granizo foi registrado no norte e sudoeste do estado.

Há três dias a Bahia tem sido atingida por fortes temporais, a chuva cai com maior intensidade em algumas localidades e outras chove pouco, nesta terça-feira (31), os moradores do norte do estado se assustaram com uma chuva de granizo, o fenômeno foi registrado em Cristópolis e Alagoinhas.

Na tarde desta quarta-feira (1), moradores de Salvador relataram nas redes sociais a ocorrência de granizo em algumas localidades da capital.

A Defesa Civil, não confirmou a ocorrência do fenômeno, mas, todo o estado está em alerta amarelo para a possibilidade de chuvas forte, que pode ser acompanhada vento, raios e trovões.

Em Itapetinga, na região sudoeste também há relatos da ocorrência de grazino.

Nota da CODESAL –

Com o recebimento de diversas imagens acerca de chuva de granizo em Salvador, a Defesa Civil de Salvador – CODESAL informa que a formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens de cúmulo-nimbo (que se desenvolvem verticalmente). O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para a precipitação de granizo).

No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo