Bahia

Moradores cobram nova ponte entre o município de Tanhaçu e o Distrito de Sussuarana

ponte entre sussuarana e tanhaçu
Foto: Lay Amorim

A ponte estreita no KM 3 da rodovia BA-142, que liga o município de Tanhaçu ao Distrito de Sussuarana, vem preocupando os moradores da região.

Há quase nove anos a ponte já foi palco de uma tragédia. Na época, quinze pessoas morreram após um caminhão bater em uma van que transportava passageiros de Ituaçu para Vitória da Conquista.

Na última segunda-feira (25), populares relataram ao site Brumado Notícias que, após as chuvas que vem caindo na região, a ponte está com sua estrutura comprometida, podendo acontecer uma nova tragédia a qualquer momento.

Populares já pediram ajuda política ao prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), para que ele interceda junto ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a construção de uma nova ponte no local devido ao péssimo estado de conservação da atual. O local é a principal ligação aos municípios de Brumado, Vitória da Conquista, Salvador, Anagé, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, dentre outros.

“Precisamos de uma intervenção urgente do governo do Estado. Se não tomarem nenhuma providência e realizarem uma reforma urgente, vamos presenciar mais um desastre sério e grave nessa ponte”, disseram os moradores, que aguardam um posicionamento do governo do estado. As informações são do Brumado Notícias.

Veja também

Jaguaquara: chuvas voltam com força e alaga centro da cidade; Veja fotos e vídeos

Chuva arrasta carros, derruba casas e arranca pavimentação de ruas de Brumado

Intensidade da chuva reduz nesta segunda-feira (25), mas semana ainda terá muito chuva no Vale do Jiquiriçá

Amargosa: Rio Ribeirão transborda após chuvas, assista

Santa Maria fica alagada com fortes chuvas e moradores recorrem a barcos

Cheia do Rio de Contas preocupa moradores do Povoado de Areião em Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo