Bahia

Moradora de Ribeirão de Itachama, reclama de pontes e desvios na estrada Amargosa/Brejões

Uma moradora do  Ribeirão de Itachama, zona rural de Amargosa, entrou em contato com a redação do Mídia Bahia, para denunciar a situação de pontes e desvios na BA-026, trecho que dá acesso a cidade de Brejões.

Segundo D. Liliane, desde 2008 a situação da estrada é caótica, e duas pontes estão com a estrutura comprometia, com ferros expostos e buracos com concreto: “Sobre a situação de duas “pontes”, não é pontes e sim DESVIOS FEITOS DE BARROS, na BA 026 estrada Amargosa /Brejões. Estamos dessa situação caótica desde o ano de 2008, tinha uma na localidade conhecida como Cavaco e infelizmente foi demolida e fez-de um desvio. Após anos uma outra próxima começou a formar buracos, então resolveu-se também fazer um desvio. E o que tem acontecido nos períodos de trovoadas é que a comunidade fica sem acesso a cidade de Amargosa, porque o rio Jiquiriçá Mirim que corta a região transborda e carrega os dois desvios.” Disse ela.

As última chuvas que caíram na região do Vale do Jiquiriçá agravaram a situação e estão comprometendo o ano letivo de estudantes segundo ela: “alunos desde municipal até UFRB estão sem puderem estudar, desde sexta (22/03/19) a noite. Todas autoridades políticas sabem e conhecem a situação, porém nada fazem. Finalizou.

A Rodovia BA-026, no trecho entre Amargosa Brejões consta nos registros do governo do estado como pavimentada nos anos 90, porém nenhum metro de borra asfáltica foi colocada. Há muitos anos, moradores, vereadores deputados e prefeitos cobram intervenção pública, mas a obra não sai do papel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo