Fato ou Boato?

Moradora de Jequié pede ajuda para frear fake news em Mutuípe

A redação obteve informação na noite desta quarta-feira (22), que a polícia e a justiça serão acionados para apurar possíveis crimes.

Uma moradora de Jequié, passou a enfrentar nos últimos dias uma série de fake news na região do Vale do Jiquiriçá. Na noite desta terça-feira (21), uma foto da jequieense passou a ser associada a uma moradora da localidade de Contendas, na zona rural de Valença, que apesentou sintomas de covid-19, após ter receber a visita da irmã na Páscoa.

Junto com a foto da moradora da Cidade Sol, um áudio foi amplamente compartilhado no WhatsApp, a suposta vítima dizia que estava contaminada, mas que recusava-se a cumprir isolamento social, e que sairia contaminando várias pessoas.

Não demorou muito para que a morada da zona rural de Valença se manifestasse dizendo estar sendo vítima de fake news, não sendo ela a moça da foto, bem como a moradora de Jequié, que também foi as redes sociais através de um vídeo de mais de dois minutos para pedir empatia a população.

Ela diz que está com covid-19, mas que está seguindo as recomendações das autoridades em saúde, ela argumenta ser mãe, assintomática e ter amor ao próximo. “…eu gostaria de pedir pra essa pessoa, que não sei quem foi, não me interessa, que, de uma certa forma retire esse vídeo maléfico das redes sociais, porque tá me prejudicando, eu tô de quarentena, eu to cumprindo as ordens do ministério da saúde…” Diz ela em trecho do vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo