Notícias

Morador do Bairro Santo Antônio em Mutuípe denuncia infestação de escorpiões

escorpiaoApós uma criança ter morrido na costa do descobrimento no município de Eunápolis por picada de escorpião, o assunto tomou conta da Bahia trazendo à tona a infestação do animal em muitos locais, após a emissora de rádio de Mutuípe no programa jornalístico da manhã abordar o assunto, o tema voltou a se debatido no programa de meio dia.
Um morador do Bairro Santo Antônio em Mutuípe relatou que muitos escorpiões podem ser encontrados no bairro, oferecendo risco as diversas pessoas que residem no local. Segundo ele muitas casas já registram a presença de escorpiões, o morador revelou ainda entulho e sujeira nas proximidades, o que pode contribuir para o aparecimento, a população espera ação da Vigilância Epidemiológica para erradicar o bicho.
Veja também
Após filho morrer picado por escorpião pais tomam veneno
Serrinha: Dono de bar faz sucesso com cachaça ‘batizada’ com cobra, escorpião e aranha
Menina de 7 anos morre ao ser picada por escorpião na Bahia
Prevenção 
Biólogos recomendam que as pessoas utilizem calçados nos jardins e que o ambiente de casa esteja sempre limpo e livre de sujeira.
“Evite deixar louça na pia da cozinha, retire o lixo do banheiro antes que ele acumule e tampe todos os ralos e pias”, diz. “Assim, você diminui a presença de baratas, que é a principal fonte de alimentação dos escorpiões e grande responsável por seu aparecimento nas  residências”.
Como reagir
É importante lembrar que quanto mais próximo um local for de um cemitério, terreno baldio, trem ou riacho, maior é o risco de presença desse aracnídeo.
Como o veneno não ajuda e não mata o bicho, o recomendado é que ao se deparar com um, seja feita uma ação mecânica que mate o animal. Na prática, a pessoa deve usar uma faca ou algum objeto que esmague ou corte o escorpião ao meio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios