CidadesGeral

Morador de Cairu morre vítima de covid-19

A Secretaria da Saúde de Cairu em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid -19 comunica que às 11h de hoje, o município – arquipélago de Cairu recebeu do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) a confirmação do primeiro caso de Covid -19. Trata -se de uma paciente que veio a óbito na última quinta-feira, 07/05, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Valença.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, já comunicou os familiares. Estes serão submetidos a testagem rápida adquirida pela Prefeitura de Cairu.

É de fundamental importância que a comunidade cairuense mantenha a calma e colabore mantendo as medidas de isolamento social e higiene. Por mais duras que sejam, todas as medidas buscam garantir a preservação de vidas.

As medidas de isolamento são comprovadamente as mais eficazes para contenção do Coronavírus.Também é fundamental reforçarmos hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.

Caso tenha dúvidas sobre sintomas de Coronavírus, utilize o Zap Covid Cairu. Através do WhatsApp (75) 9.9978 – 5857, profissionais da Saúde estão de plantão diariamente, das 08h às 17h, de segunda a sexta, orientando e esclarecendo à população, por meio de mensagem, sobre os sintomas da Covid-19. *As informações são da Prefeitura de Cairu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar