Esportes

‘Modelo Flamengo’: presidente de gigante argentino revela plano audacioso espelhado no clube carioca

Novo presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli tem um desejo para voltar a colocar o Ciclón no cenário internacional tanto em relação ao futebol como em toda a instituição.

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o novo presidente do clube Azulgrana afirmou que deseja de espelhar no modelo adotado pelo Flamengo ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello para colocar a equipe de Boedo no topo.

“Quero pensar no modelo do Flamengo 2014. Então, eles traçaram uma rota e cresceram. 750 milhões de reais foram do serviço para ser esse clube que comprou sete jogadores que estavam na Europa”, disse Marcelo Tinelli.

“Como ele fez isso? Ele passou de 100 mil sócios para 400 mil. Ele apostou na juventude, enquanto ainda tinha nomes no plantel. Mas ele vendeu quando teve que fazê-lo; ele passou três ou quatro anos apostando em jovens, o que levou quase 120 milhões de dólares em vendas. É um modelo. Temos 65/70 mil e eu gostaria de trazer para 100 mil sócios que há uma revolução”, acrescentou Tinelli.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo