Cotidiano

Modalidade de delivery sem motorista pode funcionar já em 2021

A modalidade de delivery sem motorista pode começar a funcionar já em 2021. Uma startup conseguiu autorização do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, para dar início ao serviço.

De acordo com informações da BBC e do G1, a Nuro, startup de robótica, testou seus veículos autônomos R2 no estado em abril desse ano. Os veículos que funcionarão com licença para cobrança das pessoas, terão velocidade máxima de 56 km/h (35 mph na unidade de medida local), e só poderão operar em condições de bom tempo.

A Nuro foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e é financiada pela empresa japonesa Softbank. Os veículos projetados para operar sem motorista ou passageiro usa um radar, imagens térmicas e câmeras 360 graus para direcionar seu movimento. O veículos tem formato oval e é menor do que a maioria dos carros dos Estados Unidos.

Não há volante, pedais ou mesmo retrovisores laterais. Por outro lado, há dois compartimentos com temperatura controlada para acomodar as entregas. As portas só são abertas depois que o destinatário insere um código.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo