Entretenimento

Missinho, ex-vocalista do Chiclete com Banana, morre em Salvador

Missinho foi escolhido para ser o cantor principal da banda Scorpius em 1980, que posteriormente mudou seu nome para Chiclete como Banana, em 1981.

Missinho, primeiro cantor da banda de axé Chiclete com Banana, faleceu na quinta-feira (16), aos 64 anos, em Salvador. De acordo com familiares, o músico faleceu devido a complicações de saúde.

Missinho passou duas semanas hospitalizado no Hospital Roberto Santos, devido a uma crise nos rins. O artista, que sofria de diabetes, vinha lutando contra questões de saúde e chegou a ficar três meses hospitalizado em Lauro de Freitas. Após receber alta, teve uma recaída e precisou ser hospitalizado novamente.

Missinho foi escolhido para ser o cantor principal da banda Scorpius em 1980, que posteriormente mudou seu nome para Chiclete como Banana, em 1981. Ele permaneceu como vocalista da banda de 1984 a 1986. Com 25 anos, decidiu seguir carreira solo.

O vocalista foi fundamental para o surgimento de grandes êxitos na trajetória do artista: “Mistério das Estrelas”. Essa música foi crucial para impulsionar a banda, que acabou se tornando uma das principais bandas de axé da Bahia.

Missinho também se destacou com outras músicas populares, como “Jamaica”, “Tiete do Chiclete” e “Lua Menina”, que conquistaram o público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios