Cidades

Missa é celebrada em homenagem aos 90 anos do nascimento de Antônio Carlos Magalhães

Na manhã desta segunda-feira (4), foi celebrada uma missa, na Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos, no Pelourinho, para lembrar os 90 anos do nascimento do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (ACM).

Na cerimônia, além dos amigos e familiares, estiveram presentes o prefeito de Salvador, ACM Neto, o chefe da Câmara Municipal, Léo Prates, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto, além de outras lideranças e autoridades.

Em seu discurso, visivelmente emocionado, o líder do Palácio Thomé de Souza falou sobre a passagem da data e o legado deixado pelo ex-senador baiano.

“ACM representava a vida. ACM, como poucos, soube viver intensamente. E como alguns de nós, ele adorava o dia do seu aniversário, de maneira que, nesse momento, nós tomamos a decisão de celebrar os seus anos de vida. É interessante que, mesmo passados dez anos, ACM continua muito vivo na cidade e na nossa Bahia. Tenho certeza que, presente em espírito nessa celebração, ele está feliz. Porque não poderia receber maior presente do que essa missa, que é celebrada com tanta emoção”, disse Neto.

“Sou questionado sobre o que marcava mais especialmente a sua passagem. Não é a transformação do Centro Histórico de Salvador ou mesmo qualquer obra, entre tantas que ele realizou na nossa capital e na nossa Bahia. Eu entendo que o maior legado de ACM não se traduz através de uma obra, ou não pode ser materializado. Trata-se de uma história de vida pública com mais de 50 anos dedicados ao seu estado e ao seu povo”, completou o prefeito.

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto, também ressaltou, em entrevista, sobre o legado que ACM deixou para a Bahia: “De todo o tempo que convivi com ele, sua preocupação era constante na defesa do nosso estado. Ele foi capaz, com sua luta e coragem, de enfrentar problemas muito sérios e vencê-los, beneficiando nosso estado. Essa disposição incansável de lutar pela Bahia foi o maior legado que ele deixou para todos os baianos”, garantiu.

varelanoticias

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar