Bahia

Mirabela pode retomar operações no segundo semestre de 2017

Mineração em Itagibá foi interrompida devido a crise.


A Mirabela Mineração, dona da mina de níquel Santa Rita, em Itagibá, pode voltar a operar no segundo semestre de 2017. A informação é do site Notícias de Mineração, um dos mais conceituados na área. Não foi informado se a mineradora irá continuar explorando o níquel sulfetado ou dará início a produção do laterítico  O GIRO IPIAÚ tentou contato com a assessoria de comunicação da Mirabela, em Belo Horizonte, mas até o fechamento dessa matéria, nossas ligações não foram respondidas.
 
As operações da mina foram suspensas em maio deste ano, quando a australiana Mirabela Nickel foi liquidada. Os novos controladores criaram uma holding, no Canadá, para reestruturar a empresa. Desde o início do ano que a mineradora já vinha dando indícios que paralisaria as atividades, por conta da crise mundial na mineração. À época, o níquel estava sendo comercializado no mercado internacional a US$ 3,70 a libra. Hoje o valor está em US$ 4,69.
 
Por conta da crise, cerca de mil trabalhadores (diretos e indiretos) foram demitidos. A pausa na produção de níquel na Mirabela vem causando um grande impacto negativo na economia dos municípios de Ipiaú e Itagibá. *Giro Ipiaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo