Cotidiano

Ministros do Planejamento e do Desenvolvimento Social se reúnem com empresários do varejo

O III Fórum Nacional do Comércio começa hoje (24), em Brasília.

Empresário, políticos e lideranças do setor varejista se reúnem durante dois dias, em Brasília, para discutir os principais gargalos do setor de comércio e serviços e a retomada do crescimento econômico. O III Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, começa hoje (24), no Royal Tulip.

A cerimônia de abertura, com início às 18h30, terá a presença do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra entre outros políticos e autoridades. A presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está confirmada para a solenidade de encerramento, que será realizada na quarta-feira (25), às 18h.

Com o tema “As Reformas Estruturadoras para um Brasil Novo”, um painel reunirá os relatores da modernização trabalhista, o deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), da reforma tributária, Carlos Hauly (PSDB/PR) e reforma previdenciária, Arthur Maia (PPS/BA). O debate acontece na quarta-feira (25), às 8h30.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o encontro é uma oportunidade para discutir os novos rumos do varejo. “A retomada gradativa da economia e o crescimento do varejo andam juntos no Brasil. Por isso é tão importante traçar estratégias e alinhar expectativas para o futuro”, destacou Pinheiro. O Sistema CNDL conta com mais de 450 mil empresas associadas, responde por 5% do PIB nacional e gera 4,6 milhões de empregos no país.

O III Fórum Nacional do Comércio também abordará outras importantes discussões sobre inovação, sistema financeiro e retomada do crescimento econômico. O evento é realizado pela CNDL em parceria com a CDL/DF e conta com o apoio do Sebrae Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco de Brasília, Rede, SIPAG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo