Cotidiano

Ministros avaliam que batalha está perdida, diz jornal

DILMA - CABECA BAIXADe acordo com as análises feitas pelos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o governo passa por seu pior momento. Segundo divulgado na coluna de Mônica Bérgamo da Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (12), o núcleo mais próximo de Dilma teme que a batalha estaria virtualmente perdida.
Depois da debandada do PP, do PR e da maior parte do PSD, restaria ao governo fazer um corpo a corpo, deputado por deputado, no Congresso para conseguir os 23 votos que derrotariam o impeachment.
Leia mais
Leandro Hassum choca ao mostrar antes e depois nas redes sociais: ‘Vitória’
Homem morre envenenado após tomar café; mulher é suspeita
Ari Fontoura detona Dilma no Faustão: ‘a senhora deu um golpe baixo’
 
A maioria dos partidos que abandoram o governo para votar a favor do impeachment conversaram com o vice-presidente Michel Temer antes do abandonar o barco.
A contagem realizada por governo e alguns cientistas políticos mostram, até agora, que Dilma contaria, supostamente, com no máximo 148 votos (8 do PSD, 3 do PSB, 17 do PR, 9 do PP, 5 do PTB, um do PFL, um do PEN, um do PT do B, dois da Rede, um do Pros, 6 do PTN, 2 do PHS, 10 do PC do B, 61 do PT, 6 do Psol e 15 do PDT). Faltariam 23 para barrar o impedimento.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios