SaúdeCOVID-19

Ministro questiona Bolsonaro: “Estamos prontos para caminhões do Exército transportando corpos, com transmissão ao vivo pela internet?

Ministro da Saúde diz que não deixará o cargo durante pandemia. Brasil terá abril difícil com casos de Covid-19.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta do DEM, em recententemente encontro com Jair Bolsonaro, teria feito o questionamento ao presidente se o governo estava preparado para o transportes de mortos por Covid-19, usando caminhões do Exército e com transmissão ao vivo pela internet, as revelações foram obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

“Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”, questionou Mandetta ao mandatário do país.

Mandetta teria pedido ao presidente um pacto, com governadores e prefeitos, para realização de ações em conjunto visando enfrentar o novo coronavírus.

O jornal revelou também a solicitação de uma central de remanejamento rápido, de leitos, respiradores, médicos e enfermeiros.

+ Há um mês Itália resistiu recomendar o isolamento devido a crise na economia

+ Coronavírus: Espanha registra recorde de mortes em 24h

O presidente também teria sido advertido que terá problemas com o país ao tratar a doença de “gripezinha”. Bolsonaro é defensor do fim do isolamento horizontal, descredencia as previsões de pior cenário da crise e diz que não ser possível paralisar o país por causa do número de mortos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios