Cotidiano

Ministro da Justiça pede investigação contra IstoÉ por capa com Bolsonaro

O ministro da Justiça Anderson Torres pediu a abertura de inquérito contra a revista IstoÉ para investigar crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o ministro Torres, o documento foi encaminhado à Polícia Federal “para apuração imediata”. A informação é do portal UOL.

Na semana passada, a revista publicou reportagem de capa que compara Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler e o chama de “mercador da morte” por suas ações na pandemia de Covid-19.

A capa da revista estampa uma foto do rosto de Bolsonaro com a palavra “genocida” escrita acima dos lábios, em alusão ao bigode usado por Hitler. Abaixo da imagem, aparece o texto “As práticas abomináveis do mercador da morte”. Nas páginas internas, o título da reportagem é “O arquiteto da tragédia”.

Há dois dias, a AGU (Advocacia-Geral da União) enviou uma notificação extrajudicial à IstoÉ com pedido de resposta após a publicação da reportagem. A AGU pede que a revista publique uma nota de autoria do governo, que lista ações do Executivo no combate à pandemia, e ainda sugere uma nova capa a ser publicada pela revista.

Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo