Cotidiano

‘Ministro Alexandre de Moraes, o Sr. será impeachmado’, diz advogado de Roberto Jefferson

Durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado, 14, o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, pediu o relaxamento da prisão preventiva do ex-deputado federal e presidente do PTB. Ele quer converter a pena em prisão domiciliar. A resposta ainda aguarda análise do relator, ministro Alexandre de Moraes, que não estava presente na audiência.

Luiz disse que “a decretação de prisão preventiva não se mostra compatível com os crimes listados pelo ministro”. Diante do fato, afirmou: “Ministro Alexandre de Moraes, o senhor será impeachmado”. O advogado lembrou que Jefferson “está com infecção aguda no fígado e nos rins”, passando por tratamentos.

A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, também participou da coletiva de imprensa. Disse que o grito do partido é por “liberdade, liberdade, liberdade” e reforçou que não vai se “calar perante as injustiças que estão fazendo contra nossos lideres”.

Jefferson está detido em Bangu 8, que faz parte do Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na unidade, ficam as pessoas presas que têm curso superior.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo