Cidades

Ministro admite que podem haver cortes no Minha Casa Minha Vida

RICARDO BERZOINIApós a reunião da coordenação política desta terça-feira, 8, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, admitiu que a presidente Dilma Rousseff poderá fazer cortes em programas que são considerados bandeiras do governo, como o Minha Casa, Minha Vida.

Apesar de afirmar que não acredita que haverá um adiamento no início da terceira fase do projeto, marcada para quinta-feira, 10, Berzoini disse que a nova etapa será “evidentemente ajustada” à condição fiscal do País.

“É um programa de grande impacto social e econômico e a fase três será a continuidade disso. Evidentemente, ajustada à disponibilidade orçamentária”, afirmou.

Veja mais

Mercadante diz ser ‘absolutamente insustentável’ tese de doação ilegais

Estudantes são flagrados assistindo palestra pelados na Ufba

Polícia Federal apreende 185kg de drogas em Formosa

Ao admitir que programas que dependem de “investimentos físicos” terão de passar por um “alinhamento” de acordo com o projeto orçamentário de 2016, que prevê um déficit de R$ 30,5 bilhões, Berzoini fez questão de afirmar que a peça prevê a manutenção dos investimentos no Bolsa Família e outros programas sociais.

O ministro também afirmou que a presidente voltou a defender durante a reunião que o governo não vai “abrir mão de buscar alternativas” para aumentar as receitas e cobrir o rombo no Orçamento.

Nesta terça, Dilma se reúne ainda com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pasta responsável pelo Minha Casa, Minha Vida.

MSN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios