Cotidiano

Ministério usa 10 mil litros em cascata apesar de crise hídrica

cascata-ministerio-da-justicaApesar da crise hídrica que atinge o Distrito Federal, o Ministério da Justiça usa cerca de 10 mil litros de água por dia para abastecer as cascatas que ficam na fachada no edifício. O volume é bastante para fornecimento de água a uma família de quatro pessoas durante um mês. As informações são do G1.

Na última segunda-feira (7), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa) anunciou que 88% dos moradores da cidade enfrentarão racionamento de água a partir do fim desta semana. A determinação, causada por escassez, não tem prazo para acabar.

A assessoria de imprensa do ministério afirma que, em média, 150 mil litros de água passam pela cascata a cada 15 dias. O volume é fornecido diretamente pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). No entanto, a pasta nega desperdício, já que a água também seria usada para irrigar plantas e para abastecer hidrantes.

A pasta também garante elaborar relatórios mensais para controlar possíveis desperdícios de água. Entre os planos para economizar o recurso, está a instalação de novas torneiras, com fechamento automático. Outros prédios públicos do DF, como o Tribunal Regional Eleitoral e o Palácio do Buriti pararam de usar fontes e cascatas para economizar.

Noticias ao Minuto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo