Geral

Ministério Público de Minas pede fechamento do Mineirão

MINEIRÃOO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou na Justiça em ação civil para suspender as atividades no Mineirão em caráter liminar. Segundo a promotoria, a concessionária que faz a gestão do estádio, a Minas Arena, não cumpriu todas as normas de acessibilidade a pessoas com deficiência.
Após o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, na reinauguração do Mineirão, diversos problemas foram apontados na estrutura do estádio. De acordo com o promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, a ação pede que a Justiça obrigue a Minas Arena a concluir todos os reparos necessários para atender plenamente os frequentadores que portem algum tipo de deficiência.
A Minas Arena já havia sido alertada com relação aos problemas, e havia firmado acordo para regularizar tudo até o dia 31 de janeiro, depois adiou para 31 de março, mas conforme a denúncia, as melhorias não foram feitas. Segundo o MP, o novo Mineirão não cumpre com a convenção da Organização das Nações Unidas sobre acessibilidade, além de desrespeitar vários artigos da Constituição Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios