Cidades

Ministério da Saúde: Após posse, ministro demite petistas de cargos de confiança

MARCELO CASTRO - POSSEApós a entrada do PMDB no comando do Ministério da Saúde, o PT teve seu espaço reduzido nos cargos de segundo escalão da pasta. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a retirada de petistas iniciou no último fim de semana. De acordo com Folha, antes mesmo  de sua posse, o ministro Marcelo Castro já planejava a substituição nos cargos por indicados do PMDB, principalmente daqueles que fizeram parte da gestão do ex-peemedebista José Gomes Temporão, que chefiou o ministério no segundo governo Lula.

Nesta quarta (14), castro exonerou da secretaria executiva a sanitarista Ana Paula Menezes, que é ligada ao PT de Pernambuco. Ela foi substituída por José Agenor da Silva, indicado pelo PMDB de Minas Gerais. Na semana passada, a secretaria de Atenção a Saúde, Lumena Furtado, foi demitida.

Ela foi secretaria na administração petista da cidade de Mauá (SP). O médico Alberto Beltrame, ocupou o posto durante a gestão do PMDB no Ministério da Saúde. As funções de Ana Paula e Lumena eram cargos de confiança do ex-ministro Arthur Chioro, que por sua vez tem proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios