Geral

‘Minha decisão já está tomada. Vou vetar’, diz Neto sobre projeto de Aleluia

Após a Câmara Municipal de Salvador aprovar, na terça-feira (17), o projeto de lei do vereador Alexandre Aleluia (DEM) que muda o nome da Escola Municipal Paulo Freire para Escola Municipal José Bonifácio, o prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta (19) que vai vetar totalmente a proposta. A declaração foi dada durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa da Paixão, em Nova Brasília.

“Vou vetar. As minhas decisões não são tomadas com base em ideologia. Nós temos que respeitar as diferenças ideológicas, mesmo sendo um projeto de um vereador da minha base. Não faz sentido tirar o nome de uma escola. Hoje é Paulo Freire, amanhã é não sei o que. Qualquer um. Não acho certo. Minha decisão já está tomada. Vou vetar o projeto. Não vou permitir que esse tipo de coisa aconteça na minha gestão”, afirmou.

Esse é o segundo projeto de Aleluia que Neto veta nesse mês. No último dia 5, o prefeito rejeitou o texto que propõe a adesão da rede municipal de ensino à Política Nacional de Alfabetização do governo Bolsonaro.

Antes disso, outra iniciativa do bolsonarista também foi barrada pelo chefe do Executivo municipal: o projeto que instituía o ensino domiciliar (homeschooling) em Salvador.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios