Cotidiano

‘Militância quer Wagner candidato a governador’, diz presidente do PT na Bahia

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou nesta quarta-feira (20) ao bahia.ba, durante live promovida pelo portal, que a militância do partido quer que o senador Jaques Wagner seja o candidato a governador pela legenda na eleição de 2022.

O dirigente ressaltou que Wagner não toparia a disputa, mas que a militância vai “fazer um esforço” para que ele se candidate, “mesmo a contragosto”.

“Acho que Wagner é um ponto de unidade no partido, todas as correntes do partido têm um respeito muito grande por ele. Ele que abriu essa nossa política, ele é nossa principal referência política. Isso pesa, ele foi governador, mas diz que não quer. Ele é um entusiasta da renovação do partido, eu sou a prova disso, o próprio governador Rui Costa também”, salientou.

Para Valadares, o partido não está proibido de lançar candidatura ao governo em 2022, nem é obrigado a apresentar um nome no pleito. Ele defende a união de “forças” dos partidos da base do governador Rui Costa.

“O PT não pensa em achar natural que o partido está proibido de lançar candidato a governador em 2022. O PT não está obrigado a apresentar candidatura, mas também não está proibido. Nós queremos ver quem tem melhor capacidade de aglutinação. Contudo, reconhecemos uma vitalidade do nosso partido. Fomos testados na liderança desse grupo político amplo. O PT teve muita habilidade e generosidade em conduzir esse grupo até aqui. Há um esforço coletivo”, argumentou o petista.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo