Cidades

Michel Temmer nomear Velloso para o Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer vai nomear o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça. Indicado pelo PSDB, o magistrado tem o chamado perfil “inquestionável” que o presidente da República buscava para o cargo.

Assessores do Planalto acreditam que Velloso aproximaria o partido tucano do governo federal, que tem a possibilidade de abandonar a Esplanada dos Ministérios este ano de olho na eleição presidencial de 2018.

 

Temer revelou em conversas privadas, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que Velloso já foi escolhido, mas a decisão pode mudar se vir à tona o envolvimento dele em alguma polêmica. Contudo, o Planalto está confiante que não haja nada que o comprometa.

Com sólida carreira no meio político e boa relação tanto com a direita quanto com a esquerda, a aposta é que a opinião pública apoie a decisão de Temer.

O político já se demonstrou interessado em ocupar o cargo. Se ele recuar, o plano B do presidente seria nomear o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada.

Se tudo correr bem, Velloso deve ser empossado após a aprovação pelo Senado de Alexandre de Moraes para o Supremo, o que está previsto para a semana que vem.

Noticias ao Minuto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo