Cidades

Meteorito ou foguete russo podem ter sido o motivo de clarão no céu da Bahia

Os relatos do forte clarão, visto no céu de Salvador e do interior do estado da Bahia nesta terça-feira (20), não param de acontecer. Segundo as testemunhas, por volta de 22h40min, uma forte claridade foi vista na capital, Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Sertão Baiano, Chapada Diamantina e Costa do Dendê.

Após muitas especulações, vídeos de câmeras de segurança começam a aparecer e mostram que o clarão pode ter sido provocado pela entrada de um meteorito na atmosfera terrestre ou destroços de um foguete russo.

Na sexta-feira (16), o site Mistérios do Espaço divulgou que os destroços de um foguete lançado na Rússia poderiam cair sobre o Brasil, mas a previsão de queda era para aquele mesmo dia.

Foto: Bramon

Em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, diversos moradores relataram a visualização do fenômeno e muitos ficaram assustados. “Clareou tudo, eu pensei que fosse alguma rede elétrica pegando fogo, mas não faltou energia”. Disse um morador. “Parecia relâmpagos, o céu ficou todo claro parecia ser dia, uma luz muito forte.” Declarou outro.

Ainda não é possível afirmar que o clarão no céu foi provocado por um meteorito, mas é a principal das hipóteses. O fenômeno é resultado da desintegração de um provável meteoro, que geralmente ocorrer antes de tocar o solo, o material ao penetrar na atmosfera acaba incendiando.

Apensar do susto, especialistas dizem que isso ocorre com muita frequência em todo o mundo, porém nem sempre é visto a olho nu.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar