Geral

Mercovale: Prefeitos discutem apoio para o destino de resíduos sólidos

MERCOVALE
Foto – Junício júnior

Representantes dos municípios do território de identidade do Vale do Jiquiriçá, através da Mercovale- associação dos prefeitos- reuniram-se neste sábado (16), na Cidade de Lafaiete Coutinho  para conhecer com detalhes o Plano de Resíduos Sólidos, do Governo do Estado. Além disso, o encontro serviu para discutir problemas comuns aos municípios do Grande Recife, buscando soluções conjuntas e articuladas.

As discussões foram no sentido de que o projeto, aterro sanitário, será mais viável economicamente para os municípios, causará menos danos ambientais e poderá ser mais rapidamente instalado, uma vez que os municípios têm que cumprir um prazo, junto ao Ministério Público para resolver a questão do destino final do seu lixo.

Segundo o presidente da entidade Paulo dos Anjos (PT) prefeito de Maracás, esse projeto através do consórcio irá facilitar as conquistas e em conjuntos irão ganhar com as parcerias. O representante do consórcio ainda ressalta a precariedade nos repasses do FPM aos municípios, para ele, é um dos fatores que preocupam. “Iremos levar essas discursões em todas as cidades do consorcio, discutindo com a SEDUR e SEPLAM as formas de incentivo e o financiamento do projeto, uma preocupação clara são os repasses do FMP que estão caindo todos os meses e dificultando a folha de pessoal, é o sofrimento de todas as prefeituras” Disse Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo