NEWS

Mentir no trabalho pode custar bem caro; saiba porquê

BRIGA NO TRABALHOTudo bem, o dia 1º de abril é marcado por brincadeiras e pequenas mentiras. Mas nos outros dias do ano, mentir no trabalho pode ser muito prejudicial para a carreira.

Ainda na entrevista de emprego, um dos erros mais comuns dos candidatos é colocar informações que não são verídicas no currículo com o objetivo de conquistar a vaga a qualquer custo.

De acordo com a especialista Gisélia Curry, mesmo que pareçam inofensivas, as mentiras podem não só colocar em risco uma vaga de emprego, como também manchar a imagem do profissional.“Muitas pessoas acham que, ao colocar mentiras no currículo, aumentarão as hipóteses de conquistar a vaga pretendida. Porém, o que acontece é justamente o contrário.

Leia mais

Prefeitura de Mutuípe renova convênio com AMPACE

Bebê cai de maca durante o parto e morre em Pernambuco

Para não deixar Temer presidente, Dilma desiste de viagem aos EUA

Os recrutadores têm muitos artifícios para verificar as informações, como as redes sociais ou até contatos das outras empresas. A indicação é optar sempre pela verdade no currículo e na entrevista de emprego”, orienta.

As mentiras no trabalho também podem prejudicar o profissional e até levar à demissão. Ainda segundo Gisélia, mentir ao chefe e inventar desculpas para faltar ao trabalho são dois erros graves e muito comuns nas empresas.

“Falar mal do chefe, fofocar no corredor, discutir e ter atitudes anti-sociais nunca foram sustentadas no âmbito corporativo. Ser dispensado do trabalho por este tipo de questões prejudica significativamente o currículo profissional. Boas referências profissionais são fundamentais para as empresas, engana-se quem pensa que esse assunto morre com sua carta de demissão”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios