Notícias

Mensalão? Petrolão? Isso são coisas de amador, por Brício Lopez

Vem aí o maior escândalo de todos os tempos: ”Os empréstimos do BNDES”

BNDESA Câmara os Deputados quer abrir a caixa preta do Banco Nacional de Desenvolvimento Social que vive emprestando dinheiro para as repúblicas e semi ditaduras latinas sem permissão do Congresso.

Com exceção do PT e do PC do B, todos os outros partidos assinaram o pedido de abertura de uma CPI na Câmara que tem o objetivo de investigar as irregularidades nos contratos realizados pelo banco durante os governos Lula e Dilma, entre os anos 2003 a 2015.
Somente em 2012, Cuba e Angola receberam 875 milhões de dólares, destes 692 milhões foram destinados para a construção do Porto de Mariel, em Havana, obra feita pela construtora Odebrecht.
E não acabou. Mais de 650 milhões de dólares financiam no Equador e no Peru hidrelétricas, construídas por quem? Pela Odebrecht. Não por acaso a maior doadora de campanhas petistas. Bilhões de dólares de brasileiros bancaram obras no Panamá, na Venezuela e em Mocambique.
Quanto a referida empreiteira cobrou não é de interesse público, mas e se ela repassou valores para políticos brasileiros? Será que a Odebrecht pagou propinas para o PT e seu fiel escudeiro, o PC do B para ganhar essas licitações, assim como fez com obras realizadas para a Petrobras? Será?
Apesar de envolver quantias astronômicas, os empréstimos do BNDES sempre foram cercados de mistérios. Ninguém sabe os critérios para escolher os países beneficiados, nem as condições dos financiamentos como juros, prazos, multas e outros.
Empréstimos entre países são acordos internacionais e tem que ter autorização do Congresso, antes de serem efetuados.
Um pais com uma infraestrutura caótica como o nosso, necessitando de portos, ferrovias, estradas, aeroportos, hidrovias, não pode se dar ao luxo de financiar obras em outros países com o suado dinheiro dos brasileiros.
Enquanto as pessoas morrem por falta de UTI, bilhões são emprestados sem a mínima garantia de pagamento.
Se preparem, pois está por chegar o maior escândalo do universo: Os Empréstimos do BNDES”
‘Deus vai me ajudar’, diz garçom demitido por Temer por “ser petista”
Após impasse, PT não vai proibir aliança com PMDB nas eleições
Em diário, FHC conta dificuldade de convencer Serra a aceitar Saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios