Cidades

Mensagem de pai que não sabe escrever comove web

MICARLA LINS - REDE SOCIALA declaração de amor de um pai à filha comoveu a internet nesta semana. O “eu te amo” foi seguido por um pedido de desculpas por ele não saber escrever. Ao compartilhar a mensagem, a estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro Micarla Lins, de 21 anos, lembrou que saber ler e escrever é um privilégio num país com tantas desigualdades sociais. “Vi o compartilhamento de uma mensagem de uma pessoa dizendo que saber ler não é inteligência, é privilégio.

Acabei me lembrando de algumas situações de preconceito vividas por meu pai e resolvi publicar uma mensagem que ele me mandou pedindo desculpas por não saber escrever. Não esperava que fosse ter tanta repercussão”, contou Micarla. A jovem publicou a mensagem no Facebook na noite de terça-feira (20).

Rapidamente o post recebeu cerca de 300 curtidas, segundo ela. “No início meu pai disse que ficou triste e envergonhado, porque as pessoas saberiam que ele não sabe escrever. Combinei com ele que iríamos dormir e, pela manhã eu iria checar os comentários e, dependendo do conteúdo, eu iria apagar o post.

Quando acordei, já tinham mais de 60 mil curtidas e 600 comentários”, contou. Pouco mais de 24 horas depois, a postagem já tinha mais de 200 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos. “Acho que meu celular nunca tocou tanto. Eu estou emocionada. Fiquei bastante feliz com as mensagens que recebi. Meu pai está muito emocionado por saber que existem muitas outras pessoas na mesma condição que ele”, destacou Micarla.

Segundo a estudante, diversas pessoas compartilharam com ela histórias semelhantes. “A que mais me comoveu foi o um relato de uma menina que tinha uma avó que não sabia ler e escrever. Infelizmente ela cometeu suicídio e não deixou nenhuma carta exatamente por não saber escrever.

A menina disse que chorou bastante ao ler meu relato e lembrar dessa avó”, contou. Para Micarla, a manifestação das pessoas que compartilharam seu post tem sido a sua maior recompensa. “A vida é uma grande troca. A partir do momento que eu resolvi compartilhar [a mensagem do pai], eu recebi de volta muito carinho”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo