Cidades

Meningite Viral: Conheça a doença que tirou a vida do filho de Eyshila

Filho da Cantora Eyshila morreu na noite desta terça-feira (15) de meningite viral.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma doença considerada leve pelos médicos tirou a vida do filho da cantora gospel Eyshila. Mateus Santos, 17 anos, estava internado no Rio de Janeiro por causa de uma meningite viral. O caso gerou comoção entre os evangélicos nas redes sociais.
Em uma das postagens, Eyshila pedia por um milagre. “Senhor, aproveitamos para clamar por todos os enfermos que sofrem ao mesmo tempo que o meu filho. Eu creio em milagres! Que venha o milagre sobre nós, e que a nossa fé contagie multidões!”, comenta a cantora nas redes sociais. Mas não foi só ela que se movimentou as redes socias. Família, representantes de igrejas e fãs se comoveram com o caso, como o Pastor Silmar Coelho, que falou sobre o quadro de saúde do jovem.
Segundo os médicos, nas meningites virais, o quadro é mais leve. O infectologista Crispim Cerutti Júnior afirma que diversos vírus podem causar a meningite viral, como o enterovírus, que é encontrado e se coloniza normalmente no aparelho gastrintestinal, e o vírus da caxumba. ”A apresentação pode ser bem variada como sintomas brandos e sintomas mais fortes, os mais comuns são: febre, dor de cabeça, um pouco de rigidez da nuca, mas não tem condição complicada. Quando uma pessoa tem um quadro desses, pode ser encefalite, inflamação do cérebro, causado por um vírus, como o da herpes”, afirma.
O infectologista Paulo Peçanha acrescenta que a meningite viral é uma inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula, podendo ser viral ou bacteriana. “A viral geralmente é mais leve que a bacteriana. Quanto mais cedo é o tratamento, mais rápido é a recuperação”, acrescenta.
Matheus Oliveira, morreu nesta terça-feira (14), no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com o quadro de Meningite. A informação foi confirmada pela cantora em suas redes sociais. Mídia Bahia com informações do Gazeta Online.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo