Cidades

Menção a relação de Emílio com Lula foi quebra de acordo por Marcelo Odebrecht

ODEBRECHT FAMILIAO empreiteiro Marcelo Odebrecht contrariou o roteiro estabelecido por seus advogados durante seu depoimento aos procuradores da Operação Lava Jato. Segundo informações da revista Veja, ao ser questionado sobre as relações que mantinha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele respondeu: “O Lula nunca gostou de mim.
Quem sempre tratou de tudo com ele foram o meu pai e o Alexandrino (Alencar, diretor de relações institucionais)”. O planejamento desenvolvido pela defesa teve orientação direta do pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, e com essa resposta, Emílio seria isentado de maiores responsabilidades sobre as ações ilícitas da empresa.
Também seriam poupados executivos0-chave, como Pedro Novis, ex-presidente do conselho da Braskem, braço petroquímico do grupo. Segundo a revista, o acordado seria que Marcelo assumiria a parte mais pesada das acusações, na tentativa de minimizar os impactos sobre a Odebrecht – maior construtora do país e 13ª do mundo, a holding está presente em 26 países e obteve R$ 125 bilhões em faturamento em 2015.
Ainda de acordo com Veja, o herdeiro também desafiou naquele dia, aos gritos, os advogados Theo Dias e Adriano Maia. O primeiro foi contratado pela Odebrecht; o segundo é diretor jurídico da empreiteira.
Os dois participaram da conversa com os investigadores, assim como a irmã de Marcelo, Mônica, e o também advogado Luciano Feldens (este contratado pessoalmente por Marcelo, depois que ele passou a avaliar que estava sendo prejudicado na distribuição do peso da culpa).
BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios